.
do site: www.brasil.babycenter.com
.
o bebê de 7 meses:
.
Como seu bebê está crescendo
Parece que ele nasceu ontem, mas de repente seu filho já demonstra os primeiros sinais de independência. Logo, logo ele vai conseguir sentar direitinho sem precisar de nenhuma ajuda e poderá até começar a engatinhar (ou se arrastar pelo chão com o bumbum).
Com toda essa independência vêm também as inevitáveis quedas da infância. Por mais que você procure deixar a casa o mais segura possível para que ele transite sem sustos, vai ser impossível que um dia o bebê não bata joelhos e cotovelos ou não arranje um belo galo, então o melhor a fazer é não se culpar quando acontecer.
Os sentimentos do bebê passam a ser mais aparentes, seja através de grandes sorrisos para um rosto familiar ou um choro sentido se algo lhe é tirado das mãos. À medida que cresce, seu filho aprenderá a compreender e imitar os humores alheios.
Sua vida: criando o espaço certo para os avós
Avós têm as melhores intenções do mundo. É verdade. O problema é que alguns podem exagerar um pouco na dose! Tente não reagir com rispidez se seus pais ou sogros criticarem alguma coisa que você faz ou tentarem influenciar suas escolhas para o bebê.
O melhor remédio contra isso é a confiança que você vai desenvolver ao longo do tempo em relação às suas próprias habilidades de mãe. Apesar de eles terem mais anos de experiência, você é a mãe da criança -- algo que talvez precise, sutilmente, lembrar a todos. Por outro lado, conselhos de quem tem mais vivência muitas vezes são úteis. Agradeça as opiniões, mesmo que mantenha as suas.
Quanto aos mimos, avós foram feitos para isso. Carinho e amor nunca serão prejudiciais ao bebê, a menos que cotidianamente passem a interferir nos hábitos de alimentação e sono que você procura estabelecer com tanto esforço.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário