17 fevereiro 2010

sopinhas

.
esse é um email da cumadre carol, que mora em são luiz do maranhão é a mamãe de segunda viagem. nós somos padrinhos do enzo, o primeiro bebê dela.
.
eu não tive coragem de cortar o email, porque como toda mãe, mesmo de segunda viagem tem suas dúvidas, receios, medos e dicas!
deixo aqui entao, o email na íntegra.
.
cumadre, saudades.
.

de Carolina Fernandes da Silva

para Giovana Zani

data 4 de fevereiro de 2010 11:04

assunto sopinhas

ei, Comadre,

td bem? por aqui a mesma correria de sempre.

bem, essa semana Camila começou na creche e eu voltei a dar aulas e após um ano a vida vai voltando de fato à normalidade. ela ainda está se adaptando (e eu tb!ms fico de coração partido toda vez que deixo ela) ms está indo super bem.

ms esse mail é pra falar das sopinhas. vi o seu blog e pensei, preciso escrever isso pra Gio. é engraçado pq, vc deve lembrar, Enzo quando bebê era mto bom de boca. Quando fiquei grávida de Camila pensei, iihhh, agora acho que vem uma chatinha que não vai gostar de comer. isso pq todo mundo vive falando q um filho nunca é igual ao outro. enfim, fiquei com isso na minha cabeça. ms pra minha surpresa, graças a Deus, Camilinha tb é mto boa de boca, msmo com o lance da intolerância ela manda tdo pra barriga.

pensando sobre isso, eu percebi que o principal motivo disso é a forma q apresentamos a comida pra criança, então assim, pensei algumas coisas como mãe de 2ª viagem que vou dividir com vc, tá:

1) o bebê sempre vai estranhar o alimento a primeira vez que provar, então o interessante é vc ir com mta calma no início. sempre comecei e acho melhor começar pelas papinhas de frutas, ms há quem diga que as de legumes é melhor. então fica a seu critério e do pediatra.

2) é legal que a criança desde a primeira vez já tenha um lugar para comer. pode ser o carrinho, o bebê conforto, ms a cadeirinha é melhor. Camila em SP não estava comendo tão bem quant come aqui, pq lá ela não tem cadeira. então isso tb influencia.

3) essa pra mim é a principal: fazer tudo com muito carinho. vc sabe q eu sempre gostei de cozinhar, ms impressionante como as sopinhas das crianças (de Enzo e Camila) sempre ficaram mto gostosas... pq... sempre fiz com o coração, com o amor q tenho por eles (sério, mesmo!) lembro q até hj quando cozinho sopa pra Camila se chega alguém em casa fala,hhummm o quê q tem de bom aí. e é apenas uma sopa. ms com o principal "tempero" que eles precisam: o nosso verdadeiro e autêntico AMOR.

bem é isso. msmo de longe penso e acompanho vcs então acho que como amiga não poderia deixar de falar (ou escrever, né!)

bjos, saudades. Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você também vai gostar de:

Related Posts with Thumbnails