.
do site: http://brasil.babycenter.com/
.
Como seu bebê está crescendo
Seu filho consegue manter a cabeça erguida para ver o que está acontecendo à sua volta? Aos 3 meses, muitas crianças já tem maior flexibilidade nas articulações e passam a acenar e dar chutes com mais força, além de abrir os dedos e juntar as mãozinhas.
Alguns bebês não acordam mais para mamadas no meio da noite, dando aos felizardos pais a chance de redescobrir o sono. Mesmo que seu filho ainda precise mamar durante a noite, a esta altura ele já deverá dormir por mais horas seguidas. Isso não é regra, contudo, e algumas crianças continuam a ter dificuldades para dormir. Caso não tenha uma rotina para a hora de dormir, pense na possibilidade de adotar uma.
É provável que seu filho ainda distribua sorrisos para todos que conhece , mas essa simpatia toda está para mudar. Em breve, em meio a grupos maiores ou entre estranhos, o bebê poderá precisar de mais tempo para se adaptar e se soltar.
O lobo temporal do cérebro do bebê, que lida com a audição, a linguagem e o olfato, está em grande atividade. Aproveite para conversar bastante, tocar músicas e ler em voz alta para ele.
Bebês adoram ser tocados. Na verdade, eles precisam disso para seu crescimento e desenvolvimento. O contato da pele não somente ajuda você e seu filho a criarem vínculos como também é reconfortante para ele nos momentos em que está nervoso ou irritado.
Estimule o tato do seu filho brincando com uma série de materiais, como toalhas felpudas, bichinhos de pelúcia ou feltro. O bebê provavelmente vai querer colocar qualquer coisa na boca, por isso escolha com cuidado e nunca deixe a criança sozinha com algum material que possa se despedaçar. Procure ter livros com objetos que também possam ser manuseados.
Sua vida: alterações de humor que não melhoram
Anda tão ocupada cuidando do bebê que nem teve tempo de pensar na sua própria vida? Leia nossos artigos sobre a recuperação física no pós-parto, mudanças no seu humor e como se ajustar à nova vida de mãe.
Caso as semanas após o nascimento do bebê tenham passado e você ainda se sinta muito ansiosa ou com grandes alterações de humor, não deixe de conversar com o médico. Acredita-se que cerca de 10 por cento das mães de primeira viagem sofram de depressão pós-parto, uma doença real, porém tratável.
Dicas
Seu parceiro provavelmente se sentirá mais ligado ao bebê agora que ele está maior e interage mais com a família. Para fortalecer esses laços ainda mais, incentive-o a dar banho ou ler para o bebê com frequência.
Eczema ou dermatite podem causar muito incômodo aos bebês. Veja o que você pode fazer para prevenir esse tipo de irritação na pele.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário